Além de Personal Trainer, eles buscam um ‘personal espaço’.
Professores afirmam que rendimento dos alunos aumenta.
Malhar com um professor só para você, com os aparelhos só para você e com a música que você gosta é a nova tendência entre os brasileiros que não curtem ambiente cheio e filas para usar os equipamentos de ginástica. As miniacademias, chamadas de estúdios, invadiram o Rio de JANEIRO, SÃO PAULO e agora JOINVILLE.
Muitos alunos têm deixado para trás as academias tradicionais, em busca de atendimento personalizado e privacidade. Mais do que um personal Trainer, a busca agora é também por um "personal espaço".
Carla O. Martins, Personal Trainer e sócia do Studio IRON HEALTH em Joinville. “Numa academia maior, eu tenho que disputar meu tempo com outros clientes, o que encurta meu trabalho. Num estúdio, a evolução do exercício é maior porque é mais focado no aluno, você tem um contato mais direto, em uma hora consigo um bom rendimento com TREINAMENTO FUNCIONAL aliado ao exercício aeróbico.
Perfil do aluno de Studio
As pessoas precisam de novidade. Tem gente que não gosta de academia, porque parece desfile de moda, no estúdio o público é diferente. O aluno com mais consciência corporal se concentra mais no treino.
“A pessoa ouve a música que quiser, escolhe o DVD, se quer ar condicionado ou não, tem toalha disponível, sucos, água de coco e barrinha de cereais.O mais importante,é o trabalho específico pra ela. Nas academias, às vezes, a música é desagradável, o clima é meio frio e não há instrutor suficiente. Aqui temos um ambiente bem familiar, bem intimista”, diz Roberto G. Kunde personal Trainer, sócio-proprietário do Studio IRON HEALTH que foi inaugurado em janeiro deste ano.
Custo-benefício
Os valores para fazer parte desse grupo são mais altos do que a mensalidade de uma academia tradicional. Porém, para os que já treinam com personal Trainer, o preço de uma mensalidade em um estúdio é um pouco mais baixo.
Confira algumas dicas dos Personais:
- Faça uma avaliação e converse com um professor de educação física para expor suas metas;
- Cuidado com os grandes objetivos em espaços curtos de tempo. Eles podem facilitar as lesões e aumentar a chance de você voltar a engordar;
- É melhor manter a regularidade do que exagerar na quantidade. Não adianta correr duas horas se isso for feito apenas uma vez por semana;
- Aumente aos poucos a intensidade dos exercícios;
- Beba muita água durante o treinamento. É muito importante manter o corpo hidratado.
- Se optar pela atividade ao ar livre, não se esqueça da garrafinha com água e do protetor solar;
- Tenha uma alimentação saudável. A academia sozinha não faz milagres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário