ENVIE SUAS SUGESTÕES E COMENTÁRIOS PARA O NOSSO E-MAIL iron-health@hotmail.com

AGORA TAMBÉM NO TWITTER @IRONHEALTHTF







quinta-feira, 28 de abril de 2011

Produtos McDonald´s

Produtos Quantidade Kcal.


Hamburger Unidade 296

Cheeseburger Unidade 304

BigMac Unidade 590

Quarterão c/ Queijo Unidade 530

Cheddar McMelt Unidade 550

MacBacon Unidade 410

McChicken Unidade 491

McFish Unidade 394

Chicken McNuggets Unidade 63

Sundae de Caramelo Unidade 293

Sundae de Morango Unidade 260

Sundae de Chocolate Unidade 295

Torta de Maçã Unidade 241

Torta de Banana Unidade 209

McCookies Porção 288

Sorvete de casquinha/baunilha Unidade 284

McShake morango Pequeno 282

McShake morango Médio 463

McShake chocolate Pequeno 283

McShake chocolate Médio 465

McFruit laranja

Médio 280

McFruit maracujá pequeno 159

McFruit maracujá Médio 302

Coca-cola 300ml 168

Coca-cola 500ml 281

Coca-cola 700ml 394

Diet coke 300ml 0,6

Diet coke 500ml 1

Diet coke 700ml 1,4

Guaraná 300ml 149

Guaraná 500ml 242

Guaraná 700ml 338

Diet guaraná 300ml 0,6

Diet guaraná 500ml 1

Diet Guaraná 700ml 1,4



terça-feira, 26 de abril de 2011

SUPER PODEROSOS

Inclua 10 alimentos na sua dieta e ganhe em saúde, sabor e performance nos treinos.

1 - VINHO

Pesquisas comprovaram que beber quantias moderadas de álcool (como vinho tinto ou branco) durante a refeição pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Isso porque o resveratrol, presente na casca e sementes da uva, melhora a dilatação das artérias.



2 - TOMATES

A cor vermelha dos tomates vem de um antioxidante chamado licopeno, que combate radicais livres, retarda o envelhecimento e, segundo pesquisas, pode reduzir a incidência de câncer. É pouco calórico (25 kcal a unidade) e fonte de fibras e vitamina C. Armazene os tomates em temperatura ambiente.


3 - FRUTAS

As frutas têm alto teor de fibras, vitaminas A e C e minerais essenciais, como potássio e magnésio. Ricas em carboidrato, fornecem energia aos seus treinos. Ótimas opções são morango (com antioxidantes que reduzem os danos causados pelo treino) e manga, também fonte de cálcio e fósforo.



4 - VERDURAS

Rúcula, mostarda e outras verduras são ótimas fontes de fibras e antioxidantes, como betacaroteno e vitamina C.
Você pode usar verduras em diversos preparos, de simples saladas até uma torta de espinafre com ricota ou como guarnição para uma carne.



5 - MASSAS

As massas integrais têm índice glicêmico inferior ao das massas “brancas”. Liberam energia aos poucos no organismo, evitando picos nos níveis de açúcar. Em qualquer massa, a inclusão de vegetais e gorduras insaturadas (como azeite de oliva) também reduz o índice glicêmico da refeição.



6 - PEIXES

Fonte de proteína magra, os peixes também são ricos em ômega 3. Essas gorduras protegem contra arritmias cardíacas e reduzem inflamações, acelerando assim a recuperação de corredores. Alguns peixes ricos em ômega 3 são: salmão, atum, sardinha e truta.




7 - ALHO

O alho ajuda a manter o colesterol total e a pressão sanguínea baixos.
Diferentes variedades oferecem sabores diferentes, por isso, experimente até encontrar seu preferido.
Guarde os alhos fora do calor e da luz para preservar suas propriedades.



8 - FEIJÕES

Secos ou enlatados, os feijões fornecem uma boa quantidade de fibras (uma xícara possui metade da nossa necessidade diária), proteína vegetal (um copo de feijão tem a mesma quantidade que dois de leite) e carboidratos, tornando-se uma alternativa saudável à carne, tanto em saladas como em ensopados.


9 - BRÓCOLIS

Além de ricos em fibras (que ajudam a regular o açúcar e a gordura no sangue) e vitaminas antioxidantes, os brócolis e seus parentes, como o repolho, a couve-flor e a couve-de-bruxelas, contêm isotiocianatos, substâncias que, segundo pesquisas, ajudam no combate ao câncer.



10 - PIMENTÕES

Vermelhos, amarelos, verdes e até cor de chocolate, os pimentões deixam suas refeições mais atraentes e têm uma boa dose de vitaminas A e C. Detalhe: o vermelho tem oito vezes mais vitamina A (que fortalece o sistema imunológico) que o verde. Assados ou grelhados, eles ganham uma textura cremosa.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Atividade física ajuda a dormir melhor!

Esporte, mesmo uma única vez por semana, aumenta o período de sono.

Cuidados sobre intensidade e tipo de atividade devem ser levados em consideração.

Na hora de acordar dá aquela vontade de continuar na cama. Quando vem a coragem para levantar, as dores no corpo e a sensação de cansaço incomodam muito. É bem provável que essas sejam características do modo como despertam pessoas cuja rotina não é permeada pela prática de atividade física.

Praticar qualquer esporte, mesmo uma única vez por semana, aumenta o período de dormir daqueles que sofrem de insônia crônica, problema que aumenta com a idade. E eles são muitos no Brasil, a dificuldade afeta aproximadamente um quarto da população, nada menos do que 46 milhões de pessoas. Baseando-se apenas nisso, já dá para deduzir que é preciso suar a camisa para ficar em paz com o travesseiro.

Principalmente pessoas de meia idade e idosos com diagnóstico de insônia podem conseguir benefícios significativos na duração e qualidade de sono com a prática de atividades físicas regulares. Em torno da meia idade, o sono começa a mudar drasticamente, e é essencial criar hábitos que ajudem a melhorá-lo. O exercício aeróbico é uma estratégia simples que ajuda a dormir melhor e a se sentir mais revigorado.

Mas também vale salientar que o exagero, assim como as modalidades competitivas, desgasta os músculos e libera ácido láctico, o que provoca dores generalizadas e faz o efeito inverso, nos deixando em claro. Se o exagerado não demora mais tempo para adormecer, ele tem um sono superficial e sai perdendo do mesmo jeito. A atividade física deve ser feita quatro horas antes de se deitar. Do contrário, sobra adrenalina e também fica difícil pregar os olhos.

Desta forma, os exercícios além de melhorar o condicionamento físico, podem aperfeiçoar o sono e o humor de pessoas que sofrem de insônia ou, pelo menos, não têm uma noite de sono plenamente tranquilo. Fazer exercícios ainda ajuda na redução dos sintomas da depressão, a ter maior vitalidade e menos sonolência diurna.

Características do sono

O sono tem cinco fases. Quem desperta no meio da noite porque é sedentário, por exemplo, volta para a primeira delas a todo instante, ficando boa parte da madrugada no sono superficial.

Nas pessoas ativas, as fases profundas não só duram mais como o sono é menos fragmentado. Elas despertam novas em folha.

Dormir bem em média, oito horas por dia é sinônimo de disposição, como sabem os felizardos que ficam na cama o tempo regulamentar. As funções cognitivas melhoram e até os ossos e os músculos se regeneram com maior facilidade.

É durante as fases três e quatro do sono que a glândula hipófise, na região cerebral do hipotálamo, fabrica seus hormônios, como o do crescimento, que estimula a síntese de proteínas e ajuda a recuperar as fibras musculares. Então, no dia seguinte, sobra pique para o esporte. Isso significa menor risco de lesões na prática de qualquer atividade, seja por culpa da fadiga muscular, seja porque a cabeça está mais lenta.

Aeróbicos ou anaeróbicos?

Em matéria de sono, a resposta é: tanto faz, desde que a atividade seja moderada e regular. Porém, alguns especialistas vêem nos esportes aeróbicos uma ligeira vantagem. Motivo: eles desenvolvem certas funções do corpo que influenciam indiretamente em uma noite de descanso ideal. O sistema respiratório, por exemplo, é mais exigido pela corrida do que pela musculação. E, quanto mais em ordem ele estiver, menores as chances de uma apneia, o popular ronco, e seus consequentes prejuízos para a recuperação completa do corpo durante a noite.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Cuca fresca

Evite a desidratação e garanta energia líquida para sua corrida.

Especialmente no verão, manter-se hidratado é fundamental para ir longe nos treinos. "Em ambientes quentes, um grau de desidratação de 2% já provoca queda do desempenho", afirma Robert Kenefick, fisiologista do Research Institute of Environmental Medicine, do Exército americano. E não basta ter líquidos a mão, é preciso saber quando e como cada um deve ser utilizado. Com base em diversos estudos recentes sobre o tema, elaboramos estratégias para você fazer dos líquidos aliados da sua corrida.


ANTECIPE A HIDRATAÇÃO E GANHE VELOCIDADE

POR QUÊ

Em um estudo de abril de 2010 da revista científica Journal of Athtletic Training, corredores que estavam desidratados no início de uma prova de 12 km, num dia em que fazia perto de 27 °C, terminaram o percurso em ritmo aproximadamente 2min30 mais lento comparado a quando começaram a correr bem hidratados. A desidratação diminui o volume sanguíneo, que, por sua vez, reduz a capacidade do organismo de transmitir calor e acaba forçando o coração a bater mais rapidamente. Assim, o corpo tem mais dificuldade para responder ao esforço.

BEBA

Uma a duas horas antes da corrida, beba de 250 a 500 ml de líquido (1 a 2 copos). Bebidas esportivas, água e chá gelado são boas opções, segundo a nutricionista Cassie Dimmick. Mas, se você não tiver se programado com antecedência, tome pelo menos 125 a 250 ml de líquido, 15 a 30 minutos antes do treino.

ESCOLHA BEBIDAS GELADAS NOS LONGÕES


POR QUÊ

Em um estudo de 2008 da revista Medicine & Science in Sports & Exercises, ciclistas que haviam consumido bebidas frias antes e durante o treino fizeram quase 12 minutos mais de exercício quando comparados aos que haviam consumido bebidas quentes. E, em um estudo de 2010, corredores que haviam consumido uma raspadinha correram 10 minutos mais, comparados a quando consumiram uma bebida fria. Em ambos os casos, a bebida mais gelada diminuiu a temperatura do corpo e a percepção de esforço. E os atletas se exercitaram por mais tempo.

BEBA

Em um dia quente, antes de sair para correr, tome uma raspadinha feita com gelo moído e sua bebida esportiva predileta. E, para manter sua bebida gelada durante a corrida, encha meia garrafa e deixe congelar; depois, complete a garrafa com mais bebida e vá correr. Se contar com uma equipe de apoio, espalhe ao longo do trajeto garrafas em recipientes térmicos (cooler).

SIGA O PLANO

POR QUÊ

Em um estudo publicado em julho de 2009 no Journal of Sports Sciences, ciclistas que seguiram um plano de hidratação durante os treinos — inclusive com a marcação exata do tempo e do volume de líquido consumido — aumentaram a frequência do consumo de líquidos e beberam mais na metade do treino. "O planejamento ajuda as pessoas a se lembrarem da quantidade de líquido que precisam consumir e de quando devem fazer isso", afirma o autor principal do artigo, Martin Hagger, da University of Nottingham, do Reino Unido.

BEBA

Observe sua sede durante as corridas e anote com que frequência você ingeriu líquidos e em que quantidade. Reveja suas anotações para fazer um planejamento. Ajuste seu cronômetro para apitar a cada 15 minutos, assim você vai se lembrar de avaliar sua sede. "Beber pequenas quantidades de líquido em intervalos regulares pode ajudar você a absorver a bebida de modo mais eficaz e evitar a sensação de estômago estufado", diz Cassie.

DÊ SÓ UM GOLINHO

POR QUÊ

Você não está com vontade de beber quase 4 litros de bebida esportiva? Então não faça isso. Em um estudo de 2010 da revista Medicine & Science in Sports & Exercise, corredores que usaram uma solução de carboidratos como enxaguatório bucal pouco antes do início e a cada 15 minutos, durante uma corrida de uma hora na esteira, foram mais velozes e conseguiram correr 200 metros mais, comparados aos atletas que usaram um placebo. "Os carboidratos ativam o centro de recompensa no cérebro", afirma Ian Rollo, um dos autores do estudo. O cérebro sente a entrada de energia "que pode diminuir a percepção do esforço", segundo Rollo.

BEBA

Em corridas mais curtas, para ter os benefícios de uma bebida esportiva, mas evitar as calorias extras, bochechar e cuspir a bebida pode ser a solução. E essa é uma boa opção para corredores que ficam enjoados ao ingerirem muito açúcar de uma só vez. Entretanto, em corridas de mais de uma hora de duração, escolha algo que você consiga beber.

       


Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m