ENVIE SUAS SUGESTÕES E COMENTÁRIOS PARA O NOSSO E-MAIL iron-health@hotmail.com

AGORA TAMBÉM NO TWITTER @IRONHEALTHTF







quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Drible as dificuldades do surfe.

Para começar e para evoluir no esporte, siga essas dicas e não caia na primeira onda!!!

Participe de eventos: para saber se é isso mesmo o que quer e gosta, participe de "surfe camps", ou clínicas de surfe. Nesses eventos são ministradas, em média, de seis a oito aulas. Aproveite para ter um gostinho de como o esporte é.

Compre uma prancha para o seu tamanho: uma boa prancha ajuda muito no aprendizado. No início, uma prancha maior talvez seja a mais indicada. Quanto maior a prancha, mais fácil aprender a surfar.

Uma prancha grande (em relação à sua altura) oferecerá grande flutuação e estabilidade e isso facilitará na remada, pegar as ondas e ficar em pé sobre ela. As pranchas de surfe são medidas em "pés" e "polegadas".

Divirta-se: o mais importante é que aproveite e se divirta com a experiência de surfar. Se a dificuldade for grande, e se você ficar mais estressado do que sentir prazer, procure outro esporte aquático. O importante é estar bem e feliz com o que está fazendo.

Assista filmes: uma boa ideia para se ter uma noção maior do que é o surfe é assistir filmes e/ou documentários com surfistas famosos. Preste atenção nos detalhes: posições, movimentos técnicos, como lidar com a onda etc.

Pense bem: antes de cair de cabeça no esporte, visualize os movimentos. Isso ajudará na hora de colocá-los em prática.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Médicos alertam para risco das dietas de desintoxicação!!!!!


Dieta de desintoxicação é mito, afirmam pesquisadores.
Comida, mesmo que em grandes quantidades, não é tóxica.

As dietas de desintoxicação, que prometem livrar o organismo de agrotóxicos e melhorar o metabolismo, não passam de enganação, dizem especialistas.

Esses regimes, populares no verão, elegem alimentos e receitas que seriam capazes de "limpar" o fígado.

São poucos dias de um cardápio radical, com muito líquido, frutas e combinações duvidosas --como limão com água morna ou pimenta.

"Dieta de desintoxicação é um dos maiores mitos que eu conheço. Nenhum cardápio desintoxica o fígado", diz Raymundo Paraná, presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

Segundo o médico, uma das funções do fígado é justamente transformar substâncias nocivas em neutras.

Além disso, a comida, mesmo que em grandes quantidades, não é tóxica, de acordo com Marcio Mancini, endocrinologista do Hospital das Clínicas de SP.

"Não ficamos intoxicados depois de festas em que comemos muito. Nosso organismo compensa os excessos. Podemos nos intoxicar apenas com drogas, medicamentos, álcool ou metais pesados, mas é a longo prazo."

Uma dieta de "detox" radical, que exclua grupos de alimentos, pode causar anemia, deficiência de vitaminas e, pior, intoxicar o fígado.

"O chá-verde, em excesso, é comprovadamente tóxico", afirma Paraná, da Sociedade de Hepatologia. O chá é um dos ingredientes mais usados no "detox".

Mais Leve

A psicóloga Mana Mendonça, 34, já fez dias de "detox" só com líquidos, mas sua receita preferida é a de um suco verde, que ela bebe todos os dias pela manhã.

"Vai couve, pepino, cenoura, maçã e linhaça. No começo, eu achava bem ruim e fedido. Hoje acho gostoso."

Ela acredita que a bebida tira as toxinas do corpo e ajuda a emagrecer. "Eu me sinto leve e, quando não tomo, sinto diferença. Meu intestino não funciona direito."

Para a homeopatia, apesar de o organismo eliminar toxinas, dietas de desintoxicação são necessárias.

"O açúcar refinado, a gordura que ingerimos, tudo isso dificulta a eliminação de substâncias nocivas. A intoxicação impede a saúde plena", afirma Carlos Alberto Fiorot, presidente da AMHB (associação de homeopatia).

Para o nutrólogo Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, essas dietas só têm efeito psicológico.

"A pessoa toma mais líquidos, come frutas, o intestino funciona melhor e ela tem a sensação de que está se desintoxicando. Mas não serve para nada."



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nike lança relógio de corrida!!!!!

Aparelho foi desenvolvido em conjunto com empresa que atua no ramo de GPS.
Recursos de personalização e motivação incluem sons, desafios e mensagens.

A marca esportiva Nike e a TomTom, empresa de GPS, lançaram o Nike + SportWatch GPS, novo relógio para corrida apresentado nesta semana na feira Internacional CES (Consumer Electronics show) de 2011, em Las Vegas. O aparelho está programado para ser vendido nos EUA e no Reino Unido a partir de 1º de abril. Uma distribuição mais abrangente está prevista para 1º de julho (inclusive no Brasil).

“O Nike+ SportWatch GPS é um produto revolucionário que amplia nosso compromisso em oferecer a todos os atletas motivação ímpar e as ferramentas para seu aprimoramento”, afirma Stefan Olander, vice-presidente global de Digital Sports da Nike.

O relógio possui interface de usuário clara e de fácil leitura, que fornece as informações necessárias para o usuário durante a corrida. Ele acrescenta recursos de personalização e motivação para os treinos, incluindo sons, desafios, mensagens sobre corrida e muito mais.

"Parte da estratégia da TomTom Consumer é entrar nos mercados de fitness e esportes em franco crescimento. Esta parceria com a Nike combina os pontos fortes de duas empresas líderes para oferecer um produto revolucionário para corredores", diz Corinne Vigreux, diretora administrativa da TomTom Consumer. A TomTom é a principal empresa do mundo de soluções de localizaçã

clique e confira o vídeo

Calcule Aqui seu IMC. Peso: Kg Altura: m